Como já disse, uma das grandes vantagens da maquiagem é nos ajudar a disfarçar imperfeições e a deixar nossos traços do rosto mais proporcionais. O post de hoje traz dicas para quem tem os olhos pequenos e/ou muito juntos.Considera-se olhos juntos quando a distância entre eles é menor que a medida de um dos olhos, ou quando é menor que 3 centímetros.
A principal dica é usar cores escuras e chamativas no canto externo dos olhos, em direção às têmporas, nunca usar essas cores no canto interno. O canto interno dos olhos e a região próxima à sobrancelha devem ser iluminadas, com sombras claras.
Outra dica fundamental é não usar lápis escuro na parte interna dos olhos. Se for usar lapis, faça o traçado na pele abaixo dos cílios inferiores e acima dos superiores e não puxe o traço até o cantinho interno. É bom também usar na parte interna dos olhos lápis bege ou branco, ajudam a aumentar o olhar.
Além disso, use e abuse do rímel e dos cílios postiços, eles também ajudam a ampliar o olhar.
Entenderam? Se não, a foto abaixo (retirada do guia de produtos da Mary Kay) explica melhor.
Nos locais de número 1 (pálpebra móvel, canto interno e sobrancelha) deve ser aplicada sombra iluminadora, ou seja, de cor clara (como bege, branco, pérola). No local de número 2 deve ser usada sombra de tom médio, ideal para marcar o côncavo, mas sem chegar no cantinho interno. E por fim, no local de número 3 deve ser usada sombra de cor mais forte. Esse tom de destaque pode ser usado também contornando logo abaixo dos cílios inferiores, exceto no canto interno.
Vamos ver algumas fotos inspiradoras desse tipo de make?
Não acredita que faça diferença aplicar as cores certas nos locais certos? Vejam então o próximo post, em que eu mostrarei em mim mesma o efeito que a maquiagem faz.
Não percam!
Beijos,
Dea.
Falem com Dea pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com
0 comments:
Post a Comment