Wednesday 30 November 2011

0 Accesorios para el Pelo

Accesorios para Fiesta de la colección de Alta Costura de Armani Privé.




























































Fuente: vogue

0 Buquê para noivas felizes

A escolha do buquê de noiva, para mim, é uma das escolhas mais difíceis. Escolher o vestido é difícil, porém para essa escolha, existem várias variáveis que limitam as opções. No caso, do buquê as variáveis são bem menores. E as opções inúmeras. Tenho uma amiga que sempre sonhou com um buquê de tulipas, e assim foi. Para mim, uma atitude atípica. A noiva mal coloca o anel de noivado no dedo, e já tem uma ideia do tipo vestido que prefere (mesmo que mude de opinião no meio do caminho), do tipo de festa que quer. E o buquê? Ah! Esse detalhe a gente deixa para pensar depois...

Na época do meu casamento, comecei a procurar fotos de buquê de noivas na internet, eu me encantei!





Não é de encantar? Porém, percebi que os buquês que mais me agradavam, eram as provenientes dos sites gringos. Foi assim que descobrir que gostava das lindas peônias, e como elas eram caras, e descobrir que existia o time das “flores nobres”, como falava meu decorador.
Então, por isso, que apresento para vocês quatro noivas brasileiríssimas e suas escolhas. Sim, sim eu adoro demonstrar escolhas de pessoas “reais”, sabe como é?! Gente, como a gente, que poderia ser sua amiga, sua irmã, sua prima. Que se encaixa no estereótipo do lindo e possível.
Maria apostou no Buquê Copo de Leite Calla Vinho. Eu cogitei usar este no meu casamento, mas achei que não combinava muito com o meu visual.
Angélica apostou nas cores verdes e flores em dois tons de rosas.

Essa aí sou eu, com um buquê de flores copo de leite, todo em branco,amarrado com um laçarote.  Meninas, o modelo do meu buquê foi o chamado “braçada”, é considerado o mais difícil de usar. Na época, li que o buquê braçada deve ser carregado em um dos braços, mas não encostada no corpo, para não esconder ou sujar o vestido. Bem, não cumpri o lido, como se observa na foto, mas não me arrependo da minha escolha.


O último buquê é o da Caren.  Que eu achei lindo, lindo, lindo!

Confesso que a simplicidade também tem seu lugar no meu coração. Se eu casasse de dia, essa seria a minha escolha:

Tenho certeza, que a sua escolha será acertada!
Beijos muitas flores e borboletas para vocês.
Lidi.


0 Natal em casa – parte III

E o Natal se aproxima! Falta menos de um mês, então é hora de começar a caprichar na decoração da casa. Se você é a anfitriã dessa festa, vale a pena investir na mesa.

Para começar, escolha a toalha. Como a tolha é o fundo da mesa, é a partir dela que você vai definir os outros elementos que vão compor a decoração. Toalhas com tema natalino costumam ser estampadas e cheias de detalhes. Se você optou por uma dessas, lembre-se que os outros elementos devem ser mais clean, ok?

Se a sua opção for a toalha branca, decore com elementos coloridos. Você pode fazer uma mesa com tons mais neutros e deixar o foco para o resto da casa, ou investir nos itens com as cores do Natal para uma mesa bem temática. Nesse caso, uma boa dica é o uso de sousplat em cores que contrastam com a toalha de mesa. Você pode até improvisar recortando um círculo de papelão (papel Paraná, que é um papelão mais denso) e pintando com tinta spray (vou tentar fazer um desses e postarei aqui no futuro com o passo-a-passo).

Outra boa opção é fazer o mesmo efeito com o jogo americano. Quando a mesa posta possui esses elementos, podemos optar pela não utilização da toalha, ou da toalha no centro de mesa (como na foto acima).

Lembre-se de fazer a mesa com a mesma identidade da decoração da casa. É importante que haja coerência entre os elementos, por serem muitos e cheios de detalhes. Uma coisa que também faz toda a diferença são os guardanapos e porta guardanapos. Não importa se você vai servir guardanapos de papel. Escolha aquele modelo com tamanho maior, faça uma dobra bonita e feche com um belo laço, ou com uma fita de juta e pedacinhos de canela em pau, ou mini-caixinhas de presente, que você pode fazer com isopor e papel de presente. Embale os cubinhos de isopor com o papel de presente vermelho ou verde e finalize com uma fita dourada. Vai ficar um charme!

Se a quantidade de convidados for maior que a de cadeiras, não se desespere! Monte uma mesa bem bonita e faça tipo serviço. Coloque as louças e talheres sobre a mesa e disponha os pratos com a comida de forma organizada. Se ficar tumultuado, arranje uma mesa lateral para colocar pratos, copos e talheres. Coloque um enfeite aqui, uma vela ali, um papai Noel lá...Use o bom senso, entupir a casa de enfeites não deixa a casa mais bonita. Escolha os enfeites mais legais, pense na distribuição deles, aglomere os menores em um mesmo local. Cuidado para a casa não parecer uma bagunça!

Olha que legal a idéia da decoração das cadeiras! Pedaços de fita (larga), folhagem e pinhão (aqui em Brasília encontramos aos montes no parque da cidade – experimente pintar as pontas de branco para um ar de “neve”). É ou não é clima de Natal?
Agora para os mais animados, um cartão de Natal para download. Basta baixar, abrir a imagem no Word, criar uma caixa de texto em cima das áreas mais claras, escrever seu recadinho, e pronto. Você pode imprimir ou mandar por email para sua família e amigos.

Qualquer dúvida entrem em contato. Quero ver as fotos, hein?! Se você também tem dicas ou pedidos para novas postagens, escreva para coisinhasdenoiva.gi@gmail.com.
Beijos.
Gi

PS: O post acima não é patrocinado, sendo seu conteúdo de responsabilidade da autora.

Tuesday 29 November 2011

0 Peinados Paso a Paso

Coleta Tirante











Liso Informal










Moño de Ballet










Moño Italiano










Ondulado con Volumen










Trenza Deshecha











Fuente: elle
 
back to top //PART 2